O atacante Gabriel Poveda foi o artilheiro do Brasileirão Série B em 2022 e se tornou alvo de vários clubes para o ano que vem. Dois dos times interessados no jogador são o São Paulo, segundo o UOL Esporte, e o Grêmio, segundo o Portal do Gremista.
Porém, nenhum dos dois clubes tem conseguido avançar nas negociações, já que Poveda está ligado ao FC Alverca, de Portugal, clube que o emprestou ao Sampaio Corrêa, onde o centroavante brilhou na Série B.
O próprio Poveda abriu o jogo sobre as negociações à Rádio Guaiba e disse que tem encontrado dificuldades em definir seu futuro por conta da pausa para a Copa do Mundo.
“Uma situação que está atrapalhando é essa parada para Copa, as coisas não estão se movimentando”, disse o atleta ao veículo de imprensa do Rio Grande do Sul, garantindo que não jogará no Sampaio e que não retorna ao Alverca para 2023.
“Eu não fico no Sampaio Corrêa e também não volto para o FC Alverca.”
Poveda brilhou na Série B deste ano e é alvo de vários clubes
O atacante de 24 anos começou a carreira nas divisões de base do Guarani e saiu emprestado ao Internacional ainda no sub-20. Ele retornou ao Bugre e se profissionalizou em 2018, mas saiu para o Alverca, de Portugal, clube mantém seus direitos econômicos e o tem emprestado ao times brasileiros. Poveda já passou por Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, onde conseguiu destaque em 2020 ao marcar cinco gols em 32 jogos. Não conseguiu a mesma sequência em 2021 e em 2022 foi para o Sampaio Corrêa, onde fez a principal temporada da carreira. Foram 52 jogos disputados, com 26 gols marcados em toda a temporada.

