Um detalhe que chama à atenção durante os treinos da Suíça, que é adversária na fase de grupos da Copa do Mundo 2022, do Brasil, é o uso de óculos. Acontece que, nos treinos visando o duelo contra Camarões, os goleiros usaram óculos escuros, mas não tem nada relacionado a estilo ou sol, confira detalhes.
Óculos da Seleção Suíça
Segundo informações, os goleiros Yann Sommer e Gregory Kobel usam óculos no treinamento como acessório no desempenho nas partidas. O departamento da comissão técnica informa que os óculos escuros que os goleiros utilizam criam efeito de câmera lenta na bola, contribuindo a que consigam se antecipar melhor nos lances.
Desta forma, conseguem antecipar melhor o movimento das bolas e cronometrar a sua saída, para posteriormente treinar sem o acessório, comparando as trajetórias e tempos de reação. Logo, melhorando a performance nas saídas complicadas.
Segundo o jornal inglês The Sun, este item é alimentado através de uma bateria e criado por uma empresa japonesa, o custo está estimado em 350 euros cada peça. A utilização deste item nos treinos não é novidade, pois a seleção usa esta opção desde a Eurocopa de 2021.
Durante o evento continental, o time da Suíça acabou sendo eliminado nas quartas de final pela França. Porém, foi considerado com um bom desempenho pela mídia local.
Suíça na Copa do Mundo 2022
A Suíça faz parte do mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo 2022. O seu primeiro duelo será hoje (24) às 7h (horário de Brasília) contra Camarões. Posteriormente, terá que encarar o Brasil na próxima semana e fechará a primeira fase contra Sérvia. O elenco procura levar à sua torcida um título inédito.

