Mesmo com o encerramento da temporada do futebol brasileiro, o Fluminense ainda terá neste ano uma enorme decisão com impacto no futuro do clube à longo prazo.
Neste sábado (26), o tricolor carioca realizará eleições presidenciais, com Mário Bittencourt despontando como favorito à reeleição após campanha positiva dentro de campo em 2022.
No entanto, o Fluminense segue com pendências consideráveis para resolver, as quais foram prometidas pelo atual mandatário nos primeiros três anos como presidente.
Promessas de Mário Bittencourt no Fluminense em 2019
Um balanço mostra que Mário Bittencourt obteve as Certidões Negativas de Débito (CNDs), criou um portal da transparência financeira do Fluminense, conseguiu o patrocínio máster (Betano) até 2025 e criou a vice-presidência de governança.
Além disso, o atual presidente lançou um demonstrativo financeiro anual e balaço financeiro mensal, dividiu o Maracanã com o Flamengo, reformulou o programa de sócios e tornou-se figura presente nos bastidores do futebol brasileiro.
No entanto, Bittencourt não cumpriu as promessas de independência operacional em relação à outros esportes, “empacou” no avanço do projeto de estádio próprio e os esportes olímpicos seguem dando prejuízo ao Fluminense. Além disso, as obras no CT não foram concluídas.
Apesar de promessas não cumpridas nos três anos de gestão, Mário Bittencourt desperta como favorito para a vitória no próximo sábado (26), aproveitando-se também da fragilidade da oposição.

