Home Mercado da Bola Presidente do Santos comenta sobre possível ida de John ao São Paulo

Presidente do Santos comenta sobre possível ida de John ao São Paulo

Dirigente do Peixe tenta segurar, mas venda pode estar nos planos

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Presidente do Santos já havia prometido à torcida tentar manter o goleiro John dentro do elenco. No entanto, não contava com que solicitasse novamente para ser negociado, e tivesse dificuldade para segurá-lo como parte do time. Até o momento, o clube recebeu propostas formais do Botafogo, Internacional e São Paulo, conforme aponta o Portal UOL, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

John fora do Santos?

Na última janela, em julho deste ano, o Santos recusou propostas do Botafogo e São Paulo para mantê-lo no elenco. Porém, com a crise, o dirigente do Peixe chegou a afirmar em entrevista que, poderia negociar o goleiro após uma “proposta aceitável”, mas ainda não chegaram a um acordo monetário.

Segundo informações do UOL, não é apenas a torcida que quer que John permaneça no elenco, também o novo técnico Odair Hellman, o coordenador esportivo Falcão, entre outros membros da Diretoria e comissão técnica. No entanto, o atleta parece irredutível após ser reserva de João Paulo por um longo período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale a pena mencionar que, John tem 26 anos e já disputou 29 confrontos defendendo a camiseta do Santos. Sua vaga como titular era praticamente incontestável, até passar por uma lesão de joelho em 2021 que o afastou durante um longo período. Porém, o seu vínculo com o clube termina em 2025.

Possíveis substitutos

A situação econômica do Santos pode ser uma problemática para encontrar um substituto para John. Embora seja o goleiro reserva, o entendimento da Diretoria seria que, tanto Diógenes como Paulo Mazoti que são grandes nomes da base, ainda não estão prontos para assumir o arco do time da Baixada.

Por outro lado, as condições não favorecem para que os santistas vão até o mercado encontrar um substituto para o gol. E, caso John saia do time de fato, acabarão tendo que enfrentar o problema de uma substituição.

PUBLICIDADE
Better Collective