Peça de referência na seleção brasileira, o atacante Neymar foi amplamente caçado no confronto contra a Sérvia, e deixou o campo de jogo com uma entorse no tornozelo. Antes de sofrer a dura entrada que o tirou dos confrontos contra Suíça e Camarões, o craque do PSG não deixou de responder algumas provocações vindas das arquibancadas por parte dos torcedores sérvios, e quase deu a resposta letal com um belo gol.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Neymar aparece caminhando para a cobrança de um escanteio, e rebate os xingamentos vindos da torcida adversária. Ao efetuar a batida da bola parada, o atacante surpreendeu o goleiro Vanja Milinkovic-Savic, que estava esperando uma bola aérea e teve que retornar rapidamente, evitando assim o que seria o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo. Veja abaixo o lance.
Quase gol olímpico pic.twitter.com/RyAUdDhrIN
— Milton Neves (@Miltonneves) November 25, 2022
Neymar e Danilo foram submetidos a exames de imagens nesta sexta-feira (25), em Doha. Pouco tempo depois, o departamento médico da seleção brasileira confirmou que a dupla será desfalque nos dois jogos restantes da fase de grupos. O Brasil encara a Suíça na segunda (28), e posteriormente mede forças contra Camarões, no dia 2 de dezembro.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 2 x 0 SÉRVIA
Local: Lusail Stadium, em Doha (QAT)
Data-Hora: 24/11/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Público: 88.013 torcedores
Cartões amarelos: Lukic, Gudelj e Pavlovic (SER)
Cartões vermelhos: –
Gols: Richarlison (16’/2ºT) (1-0), Richarlison (27’/2ºT) (2-0)
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred, aos 30’/2ºT) e Neymar (Antony, aos 34’/2ºT); Raphinha (Martinelli, aos 41’/2ºT), Vini Jr. (Rodrygo, aos 30’/2ºT) e Richarlison (Gabriel Jesus, 33’/2ºT). Técnico: Tite.
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic, aos 11’/2ºT), Gudelj (Ilic, aos 11’/2ºT), Lukic (Lazovic, aos 20’/2ºT) e Mladenovic (Vlahovic, aos 20’/2ºT); Sergej Milinkovic-Savic, Tadic e Mitrovic (Maksimovic, aos 38’/2ºT). Técnico: Dragan Stojković.

