O Brasil virá para a segunda rodada da Copa do Mundo sem sua grande estrela, Neymar, fora para se recuperar de lesão. Mas a ausência do craque brasileiro não fará com que a Suíça, rival da Seleção na segunda-feira (28), passe a considerar que a partida possa ter ficado ‘mais fácil’ para os objetivos do time.
Este é, pelo menos, o discurso adotado pelo técnico da equipe helvética, Murat Yakin. Em entrevista coletiva neste sábado (27), o treinador minimizou a lesão de Neymar como fator que poderia ‘ajudar’ os suíços na partida da segunda-feira, notando a força de outros destaques brasileiros. Mas garantiu que seu time está ‘pronto’ para o jogo.
“Minha equipe está em forma e pronta. Vamos enfrentar um adversário que, penso eu, também tem jogadores fortes no banco. Eles podem facilmente organizar duas ou três equipes diferentes e o Brasil não ficará mais fraco por causa disto”, disse Yakin.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlUVJBZ1Y2OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Tanto Brasil como Suíça venceram suas partidas (contra Sérvia e Camarões, respectivamente) na primeira rodada e o jogo da próxima semana pode determinar a classificação antecipada para às oitavas de final da Copa do Mundo. Por conta de tal caráter do duelo diante dos brasileiros, o comandante helvético pede atenção redobrada de seus jogadores para que as coisas ‘não saiam do controle’ durante o jogo.
“Contra o Brasil, tudo pode sair do controle. Definitivamente, a gente tem que estabelecer objetivos defensivos concretos, para que a gente possa explorar no ataque as nossas oportunidades com mais eficiência. Acho que, definitivamente, há espaço para melhorias”, comentou o treinador.
T-2 for 🇧🇷 🆚🇨🇭
📆 28.11 🕚 17:00 CET
📺 SRF 2, RTS 2, RSI La 2#natimiteuch #lanatiavecvous #lanaticonvoi pic.twitter.com/pr0kdm8ADb— 🇨🇭 Nati (@nati_sfv_asf) November 26, 2022

