Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-Globo, Marcos Uchôa polemiza após comparar Messi e Neymar: “Que líder você ia preferir ao seu lado?

Ex-Globo, Marcos Uchôa polemiza após comparar Messi e Neymar: “Que líder você ia preferir ao seu lado?

Postura do camisa 10 como principal jogador da seleção brasileira foi alvo de alfinetada do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após Messi chamar a responsabilidade da vitória da Argentina sobre o México, que manteve a Albiceleste viva na Copa do Mundo, Marcos Uchôa causou polêmica com uma mensagem envolvendo Neymar. Na visão do jornalista, que trabalhou teve amplo destaque na Globo, o craque dos ‘hermanos’ exerce a função genuína de líder, enquanto o camisa 10 do Brasil ainda não se adaptou totalmente ao papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Que camisa 10, que líder, que pessoa vc ia preferir ao seu lado? Alguém que compartilha sua alegria? Ou alguém que tem inveja dela?”, questionou.

Logo depois, Uchôa lembrou que Neymar não é amado pelo mundo, algo que acontece com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Pelé. Sendo assim, a ostentação e o lado de celebridade do craque do PSG foram criticados, ainda que seu futebol não tenha sido colocado em dúvidas.

Neymar é responsável pela imagem dele. Aos 30 anos tem uma longa sequência de comportamentos que fizeram com que se tornasse alvo de pancadas dentro de campo e críticas do lado de fora. E estou falando apenas de futebol. (quem ele vota pra mim é irrelevante). Mas ele é o o principal representante do nosso futebol. E faz mal esse papel. Ao contrário dos Ronaldos e claro, do Pelé, que são amados pelo mundo, Neymar é apenas admirado. Tempos diferentes, cultura de celebridade e ostentação em parte. É uma pena. Bola ele joga demais.”, afirmou.

Lesionado, Neymar está fora do duelo contra a Suíça. Porém, como se encontra intensificando o processo de recuperação no tornozelo direito, existe uma grande possibilidade do craque retornar aos gramados no mata-mata da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective