Home Futebol Copa do Mundo 2022: artilheiro, Enner Valencia tem torção detectada e vira dúvida no Equador

Copa do Mundo 2022: artilheiro, Enner Valencia tem torção detectada e vira dúvida no Equador

Atacante sentiu lesão nos dois jogos da seleção equatoriana no Mundial e pode ser ausência para duelo desta terça-feira (29) contra Senegal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Equador encara nesta terça-feira o Senegal pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo e uma vaga nas oitavas de final em disputa. Mas corre risco de fazer tal decisão sem seu principal jogador neste começo de competição. Enner Valencia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o atacante virou dúvida para Gustavo Alfaro devido a uma torção no joelho direito detectada em exames realizados. A lesão já vinha o atormentando nas duas primeiras partidas da seleção equatoriana neste Mundial do Catar, contra o país-sede e a Holanda

A presença do jogador no duelo contra o Senegal ainda depende do aval dos médicos da comissão técnica, mas em entrevista recente, Enner Valencia afirmou estar ‘melhor’ da lesão e que espera estar em condições de jogar a partida que pode colocar o Equador nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou bem da contusão no joelho e espero chegar recuperado para ajudar o Equador”, disse Valencia na última semana.

Já o técnico Gustavo Alfaro evitou falar nesta segunda-feira (28) sobre a lesão do atacante, mas torce para que seu principal jogador possa estar pronto para tentar ajudar na possível ida equatoriana para a sequência da Copa do Mundo.

“Infelizmente, desde o primeiro jogo, Enner sofreu uma entorse, mas ela não comprometeu o menisco e nem os ligamentos. Vamos tentar recuperá-lo para que esteja presente, seja para começar o jogo ou entrando mais tarde, quando precisamos dele. Da mesma forma que tem uma entorse, ele tem o coração pintado pela Tri. A liderança do nosso capital é fundamental”, disse Alfaro.

PUBLICIDADE

Um dos líderes do Grupo A, com quatro pontos, o Equador se classificará para às oitavas de final com vitória ou com empate, sem depender de outros resultados. Se perder para os senegaleses, dependerá da partida entre Holanda e Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective