Home Mídia Esportiva e bastidores Argentinos se rendem e elogiam a seleção brasileira após vitória contra a Suíça na Copa

Argentinos se rendem e elogiam a seleção brasileira após vitória contra a Suíça na Copa

Imprensa argentina se rende a boa atuação brasileira no Mundial do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (28) e encontrou uma série de dificuldades para vencer a Suíça, por 1 a 0 pela Copa do Mundo, do Catar. Apesar dos entraves, a imprensa argentina exaltou o futebol brasileiro mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em transmissão pela La Red, a rádio esportiva com maior audiência de Buenos Aires, Leonardo Gentili questionou os laterais que foram convocados por Tite no início do duelo. “Rasga a história escrita por Cafu, Roberto Carlos e Marcelo”, comentou o locutor.

Do outro lado, o comentarista Hugo Balassone comemorou ao ver Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos no Estádio 974: ” É a Família Sagrada do Futebol”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol do Brasil anulado pelo VAR gerou protestos por parte dos locutores, que exclamaram: “Larguem disso, velho, vim aqui para ver futebol, não esse desenho animado do impedimento”.

Leonardo Gentili, que questionou a convocação no início do jogo, vibrou com o tento marcado por Casemiro. “É um golaço. Um tapa no futebol mal jogado por quem sabe jogar melhor nesta Copa. É a melhor seleção da Copa. É a junção do Real Madrid com a Amarelinha. Um Real à brasileira”, exclamou.

Do outro lado, Balassone completou. “Que tapa. É um tapa no futebol mal jogado. Muito bem dito”, destacou. A dupla também teceu uma série de elogios ao time brasileiro na vitória sobre a Sérvia.

PUBLICIDADE

Transmissão na TV

Na televisão, o duelo foi transmitido pela DirecTV e pela TV Pública. Em meio ao bom momento brasileiro, o comentarista Enrique Macaya Márquez, que cobre a sua décima sétima Copa do Mundo, destacou o banco de reservas de Tite.

PUBLICIDADE

“É bem provável que Rodrygo seja o titular já a partir do próximo jogo. Grande jogo de um time que não sentiu a falta de Neymar. Curioso. Este Brasil te dá a sensação de que os reservas são melhores que os titulares. É mesmo um timaço. É o Brasil candidato de sempre”, realçou.

Better Collective