Não será só o Brasil que terá mudanças em seu comando técnico quando a Copa do Mundo de 2022 se encerrar. O México também será outra seleção que terá um novo treinador a partir de de 2023, segundo a informação publicada pelo jornal Record.
De acordo com o jornal, existe um consenso entre o treinador e a Federação Mexicana de Futebol para que Gerardo Martino não renovem o contrato, que se encerra depois da Copa. Isto independente de como for a campanha da Tri no torneio disputado no Catar.
Um dos motivos que estaria guiando a decisão para a não permanência do argentino são questões familiares. O técnico desejaria voltar ao país natal para estar mais perto da família. Especialmente da neta, que é recém-nascida e da qual deseja maior contato assim que terminar a Copa.
‘Tata’ comanda a seleção mexicana desde 2019 e não vem gozando de boa reputação com a torcida. Nesta Copa do Mundo, Martino tem sido alvo de críticas constantes pelas posturas que o time vem tendo em campo no Mundial. especialmente por uma notada falta de ofensividade. Contra Argentina e Polônia, os mexicanos não marcaram gols e tem sofrido neste quesito.
Além disso, houve até acusações de que o treinador teria ‘entregue’ a partida contra a Argentina, conforme afirmou um jornalista mexicano ao criticar a atuação de sua seleção diante da Albiceleste, afirmando que este teria ‘favorecido’ a equipe de seu país, que precisava vencer para seguir com chances de vaga;
Tata Martino vai deixar a seleção do México depois da Copahttps://t.co/M0SARk9bsi
— José Edgar de Matos (@zeedgar) November 29, 2022
Sem interesse mútuo na permanência, o jogo contra a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (30) deve ser o último de Tata Martino comandando o México. Um jogo no qual a Tri tem de vencer os sauditas por três gols, no mínimo, ,e torcer justamente para que os argentinos derrotem os poloneses para se classificar.

