Não há dúvidas que Dudu é um dos melhores jogadores da geração do Palmeiras. Inclusive, já chegou a ser considerado o jogador do século do Verdão. Com vínculo que vai até o final de 2023, o atleta ficaria disponível para assinar um pré-contrato em julho do próximo ano. Entenda os motivos pelos quais ainda não há acordo entre as partes.
Palmeiras e Dudu ainda não tem acordo
Após a reunião na semana passada, não houve acordo entre as partes. Já a negociação entre o Palmeiras e Dudu continua pausada por um detalhe específico que impede um terceiro ano automático de contrato.
Segundo informações do UOL Esporte, as duas partes contam com um acordo verbal de renovar o vínculo até o final de 2025, com potencial para renovação automática até 2026. Porém, o Palmeiras alega que o atleta deve cumprir 50% de índice de participação nos jogos da temporada de 2025 para garantir a renovação de forma automática. Por outro lado, a equipe do jogador pede que seja 15%.
Os números solicitados pelo Verdão são válidos e atingíveis, pois na última temporada Dudu jogou os 36 confrontos do Palmeiras no Brasileirão. Porém, se contar o ano inteiro teve 67 partidas, fazendo com que 50% seja uma meta atingível e motivadora, visando que o atleta terá 33 anos em 2025.
Em contrapartida, os acordos monetários entre Dudu e o Palmeiras estão completamente adequados. Porém, segundo o UOL Esporte, a negociação é otimista e as partes devem chegar a um ponto em comum.
Provocações
Com o impasse na negociação, a torcida do Flamengo brincou sobre uma possibilidade de contar com o atacante no elenco. Com uma montagem vestindo a camiseta rubro-negra como forma de provocar após serem grandes rivais nos últimos anos, o Palmeiras não gostou da brincadeira e deve acelerar as conversas.

