Home Futebol Palmeiras admite chances de negociar jogador “esquecido”

Palmeiras admite chances de negociar jogador “esquecido”

Verdão deve colocar atleta no mercado da bola para uma possível negociação; rival já mostrou interesse através de sondagem

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras continua traçando os planos para a próxima temporada. Em termos de busca de peças na janela de transferências, a presidente Leila Pereira já sinalizou que o clube não fará grandes investimentos com volume alto de jogadores. Além disso, o time palestrino não descarta negociar um atleta que ficou “esquecido” no plantel de Abel Ferreira em 2022, o lateral-esquerdo Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com apuração do “LANCE!”, o Palmeiras não classifica o lateral como fora do planejamento para a próxima temporada, mas não descarta ouvir propostas para negociá-lo com outro clube. A diretoria tem em mente que não será fácil efetuar uma transferência de Jorge, tendo em vista as altas cifras que o jogador recebe mensalmente. As ofertas que forem colocadas na mesa do alviverde terão que ficar dentro do que os dirigentes esperam.

Nos bastidores, o Verdão até sinaliza positivamente quanto a um empréstimo do jogador, mas declina em caso de ter que pagar boa parte dos vencimentos de Jorge, como por exemplo fez nos últimos dois anos com Lucas Lima. O intuito do Palmeiras é ter um clube interessado para uma compra em definitivo. O contrato do atleta vai até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o Santos se mostrou interessado na contratação do atleta, que já passou pelo clube da Baixada Santista em 2019. Ainda segundo o “LANCE!”, Jorge é um nome que agrada o Peixe, mas o alvinegro vem passando por um momento financeiro delicado e não quer gastar muito dinheiro.

Contratado sob forte expectativa, Jorge não conseguiu deslanchar ainda com a camisa do Palmeiras. Nesta temporada, o jogador só esteve presente em 24 jogos dos 72 que o Palmeiras realizou e está “zerado” em termos de gols e assistências em pouco mais de um ano de clube.

Better Collective