Home Futebol Grêmio hoje: atleta pode deixar o clube e jogar na Série B

Grêmio hoje: atleta pode deixar o clube e jogar na Série B

Tricolor já encaminhou a saída de outro atleta para conterrâneo do Sul e deve oficializar novo negócio em breve

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio a um processo de reformulação para 2023, o Grêmio está bem próximo de acertar a saída do volante Matheus Sarará para o Juventude. O jogador de 20 anos tem tratativas avançadas e deve ter a transferência selada ainda nesta semana, conforme informou o portal “ge”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As partes se encaminham para um acordo de empréstimo até o final da Série B da próxima temporada. Os salários do jogador serão divididos entre os dois clubes sulistas. Além de Sarará, Juventude e Grêmio já encaminharam a negociação pelo lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que defenderá o time jaconeiro em 2023.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Sarará foi alçado ao time profissional do Imortal na última temporada, tendo participado de 13 jogos, entre Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana. Em 2022, o jovem esteve presente em 12 partidas da equipe, entre Série B, Recopa Gaúcha e estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem muito espaço no time de Porto Alegre, Sarará foi emprestado ao Avaí no segundo semestre. Na campanha de rebaixamento à Série B, o volante participou de oito jogos, sendo cinco como titular, e marcou um gol.

Responsável por comandar o Juventude em 2023, Celso Roth já conta sete peças para o setor de Sarará, e se confirmada, a contratação do atleta do Grêmio será a 12ª aquisição do time de Caxias.

O debute do Imortal em 2023 está programado para o dia 14 de janeiro, diante do Caxias, fora de casa, abrindo a disputa do Gauchão. Três dias depois, os comandados de Portaluppi terão a final da Recopa Gaúcha, frente ao São Luiz, de Ijuí.

Better Collective