O Flamengo esbanja de uma das maiores estruturas do futebol brasileiro dentro e fora de campo, com um dos maiores centros de treinamento das Américas, comparado à CTs do futebol europeu.
No entanto, de acordo com Leandro Leme (diretor do Ninho do Urubu) em entrevista ao GE, o presidente Rodolfo Landim pretende investir mais no CT do rubro-negro nos próximos anos.
Um dos principais objetivos para a administração do Flamengo 2023 é comprar terrenos vizinhos, principalmente atrás do campo 3 e ao lado do campo 6, aumentando o tamanho do Centro de Treinamento.
No momento, o Ninho do Urubu possui 135 mil metros quadrados de extensão. O campo 3 possui 10 mil metros quadrados e o campo 6 possui 20 mil metros quadrados de extensão.
A ideia do Flamengo é investir mais no CT para oferecer mais gramados e melhor suporte físico aos atletas profissionais e das categorias de base, com intuito de ter mais dez campos no Centro de Treinamento.
Veja o que disse Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, CT do Flamengo
“A dimensão desse campo (6) realmente é a menor que a de um oficial. Mas ocupamos a máxima área disponível que o centro de treinamento tem. A gestão do nosso presidente está em estudo de expandir o CT para um terreno vizinho que está em certa negociação.”
“E também há terrenos vizinhos do outro lado que estamos prospectando para ver uma potencial aquisição. Então o CT tem potencial de crescer em breve e ter mais campos de futebol. Ou seja, teremos 10 campos de futebol nesse terreno aqui. E potencialmente mais vários campos que serão necessários para a formação de bons atletas.”
“Centro de treinamento é campo de futebol. Dez campos de futebol é um número bom? É bom, mas 12 é melhor. Vinte é melhor? Melhor ainda. Centro de treinamento é campo de futebol. A previsão é termos 10 campos disponíveis em dezembro de 2023. Para fevereiro próximo, teremos oito disponíveis.”

