A Copa do Mundo já tem praticamente todos seus confrontos de oitavas de final definidos. Porém, o calendário não agrada o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, pois se manifestou contra um descanso de dois dias antes de um duelo tão importante, confira.
Argentina nas oitavas de final
Após um susto na sua estreia com um placar de 2 a 1 contra Arábia Saudita, Argentina teve que lutar pela sua sobrevivência e por um resultado dentro do Grupo C. Após uma vitória contra o México no último sábado (26), venceram na quarta-feira (30) com placar de 2 a 0 a Polônia, permitindo uma reviravolta que os classificaria em primeira colocação.
Porém, após o susto, Lionel Scaloni se manifestou contrário ao pouco tempo de descanso para o confronto de mata-mata. Após ter usado seus titulares, pois ainda havia risco de uma desclassificação, o argentino se revoltou e disse; “acho que é uma loucura absoluta jogar em quase dois dias quando estamos na liderança do grupo. Não consigo entender”.
Por outro lado, ele destacou que o duelo acabou próximo da meia-noite do horário local. E disse: “que horas são? Quase uma hora da manhã… quinta-feira, o dia seguinte é para a preparação e depois jogamos. Essas não são boas condições, mas é o mesmo para todos. Somos primeiros do grupo. Poderíamos ter tido mais descanso”.
Argentina x Austrália
Após conquistar o seu primeiro lugar, Argentina terá que enfrentar Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Sobre a rival, Scaloni disse: “todos os jogos são difíceis. Quem pensa que a partida contra Austrália será fácil, está engando. Nós não somos favoritos. Se você acha que só porque ganhamos hoje, vamos nos tornar vencedores da Copa do Mundo, está enganado”.

