A Copa do Mundo 2022 perderá mais um dos seus grandes jogadores por conta de lesão nesta reta final de competição. Depois das baixas confirmadas de Alex Telles e Gabriel Jesus no Brasil, foi a vez da seleção da Argentina ter o seu elenco afetado pela “bruxa” que ronda o departamento médico das equipes.
E para a preocupação de Lionel Scaloni, o principal desfalque do seu plantel para a partida de hoje (3) contra a Austrália é o atacante Di María, da Juventus. O astro de 34 anos saiu com problemas musculares do jogo contra a Polônia na última rodada da fase de grupos e ainda não conseguiu se recuperar completamente das dores.
De acordo com o jornalista Gastón Edul, da TyC Sports, ele vinha sendo acompanhado pelos médicos para retornar aos onze iniciais já nas oitavas de final desta Copa do Mundo. Porém, sem a devida evolução, ele ficará no banco e só será utilizado “no sufoco”, em caso de um resultado negativo no segundo tempo.
Argentina va a tener un cambio confirmado: Di María no va a jugar. Va a reemplazarlo con un delantero. No va a sumar un cuarto volante de entrada (Paredes).
Le sobran opciones en ese lugar. Ayer practicó con Ángel Correa y Papu. También tiene a Dybala.— Gastón Edul (@gastonedul) December 3, 2022
Como ficará a Argentina sem Di María?
No seu lugar, Scaloni utilizará um outro atacante, mantendo assim o jeito da equipe jogar e abrindo mão de recuar a bicampeã do mundo contra a Austrália. Os candidatos para a posição são Ángel Correa e Papu, que treinaram com o grupo ontem, bem como o Dybala. Julián Álvarez será mantido do outro lado do setor ofensivo.
A Copa do Mundo “das lesões” fez mais vítimas nesta última rodada da fase de grupos disputada no Catar. Além de Di María, que não deve preocupar para uma eventual briga nas quartas de final, a competição teve que se despedir de Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos do Brasil ontem. A Fifa não permite novas convocações nesta altura.

