Home Futebol Grêmio hoje: veja qual a prioridade no mercado da bola para 2023

Grêmio hoje: veja qual a prioridade no mercado da bola para 2023

Tricolor deve se movimentar intensamente no mercado da bola dentro dos próximos dias visando a temporada 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A reformulação em termos de plantel deve ser intensa no Grêmio. Com o “fico” acertado de Renato Gaúcho, a nova direção, chefiada por Alberto Guerra, traça o planejamento visando as principais necessidades do time. E um setor que será prioridade no time sulista é o de lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a “Gaúcha ZH”, o clube visa trazer ao menos dois reforços para a posição objetivando o início da temporada, tendo em vista que três jogadores deste setor não irão ficar: Leonardo Gomes, Edílson e Rodrigo Ferreira. O trio não devem ter os vínculos renovados, ficando assim à disposição no mercado.

O primeiro nome em pauta da diretoria do Grêmio para contratação era Rodinei. Entretanto, o jogador do Flamengo acabou acertando a transferência para o Olympiacos, da Grécia, frustrando assim os planos do Imortal. As buscas, a priori, estão concentradas em jogadores brasileiros para a posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No âmbito geral do mercado da bola, o Grêmio possui duas contratações engatilhadas para 2023. O uruguaio Felipe Carballo e o argentino Franco Cristaldo estão com situações encaminhadas. Outro gringo que pode pintar para Renato Gaúcho é Isidro Pitta, atacante que defendeu o Juventude nesta temporada. Vale lembrar que a CBF permite até cinco jogadores estrangeiros relacionados por partida.

Uma “novela” que tem se instaurado nos bastidores do clube nas últimas semanas é acerca do futuro do zagueiro Walter Kannemann. No clube desde 2016, o defensor argentino tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, e esbarra em divergências sobre salários.

Better Collective