Home Mercado da Bola Santos hoje: veja como foi a passagem de Raniel pelo Vasco; jogador volta ao Peixe

Santos hoje: veja como foi a passagem de Raniel pelo Vasco; jogador volta ao Peixe

Jogador voltará time da baixada após período em clube carioca, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última quarta-feira (30), o Vasco anunciou que não renovaria o empréstimo de Raniel. Após uma passagem sem muito brilho, terá que voltar ao Santos e verificar se cabe nos planos do novo técnico para 2023, confira detalhes sobre os altos e baixos do jogador em 2022 e as polêmicas que o deixaram longe do contrato com o  time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raniel de volta ao Santos

Raniel chegou ao Santos após uma passagem pelo São Paulo em 2020. Embora não tenha tido um desempenho favorável, dividiu opiniões entre a torcida. Entre 2020 e 2021, quando defendeu o time da Baixada, o centroavante disputou 33 partidas com o elenco e fez gol apenas em duas ocasiões, com 1 a assistência.

Porém, o retorno do atacante aciona um alarme na Diretoria do Peixe, pois deverá desembolsar um salário milionário. Já que, o Santos assumiu uma dívida do Boavista, de Portugal, com valor aproximado de R$6 milhões, o montante deverá ser pago após um compromisso junto com a equipe carioca.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem do atacante no Vasco

O atacante de 26 anos foi importante durante o começo da temporada do Vasco. Logo no jogo de estreia, Raniel balançou as redes no primeiro duelo em janeiro, no confronto contra Volta Redonda por 4 a 2. Porém, o feito se repetiria nos dois jogos seguintes, mantendo um bom entrosamento com o meio-campista Nenê.

Posteriormente, passaria o seu maior jejum na história, sete jogos sem balançar as redes. Daquele momento até o final de temporada apenas marcaria seis gols em um total de 17 partidas. Inclusive, um deles com grande polêmica, pois converteria um pênalti e comemorou na frente da torcida do Sport. Raniel que foi revelado pelo Santa Cruz, foi questionado por uma provocação efusiva que acabaria em uma invasão de campo e uma briga generalizada.

Better Collective