Brasil, Argentina e França, três das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo 2022, seguem vivas no Mundial do Catar. Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, o trio do PSG, buscam levar suas respectivas seleções até a grande final, que acontece no dia 18 de dezembro. O treinador Christophe Galtier comentou sobre os jogadores e ressaltou que está feliz pelo momento, mas não deixou de pontuar que sente certa preocupação.
“Estou feliz por eles, orgulhoso de ser seu treinador, mas preocupado com a sequência de jogos e possíveis lesões”, confessou o técnico do PSG.
Galtier já perdeu Nuno Mendes, que está fora da Copa do Mundo após se lesionar por Portugal. Além do mais, Neymar e Danilo (da seleção portuguesa) também tiveram problemas na fase de grupos, mas conseguiram se recuperar. Já o zagueiro francês Presnel Kimpembe sequer foi ao Catar e trabalha na recuperação.
“Vamos ter o Kylian que vai jogar as quartas de final, dois brasileiros, o Marquinhos e o Neymar, o Leo Messi que está fazendo um Mundial muito bom, e pelo resultado desta noite ainda teremos pelo menos um jogador nas quartas”, disse ele ao programa Télématin na manhã desta terça-feira (6).
Além dos sul-americanos, o PSG ainda tem na disputa da Copa do Mundo os portugueses Danilo e Vitinha, Hakimi por Marrocos, e Sarabia e Soler pela Espanha. O Brasil eliminou a Coréia do Sul e tem a Croácia pela frente, enquanto a Argentina de Messi enfrenta a Holanda; a França tem a Inglaterra como desafio.
“Costuma-se dizer que o melhor remédio é a vitória. Quanto mais avançam na competição, mais animados serão. Para aqueles para quem vai parar (ser eliminado), será necessário estar próximo deles e elevá-los moralmente”, analisou o treinador do PSG sobre os efeitos da Copa do Mundo.

