Home Futebol Flamengo hoje: veja jogadores que voltam em 2023 e a situação de cada um

Flamengo hoje: veja jogadores que voltam em 2023 e a situação de cada um

Fla deve busca contratações pontuais no mercado da bola visando uma temporada repleta de competições

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio às negociações para fechar contrato com o técnico Vítor Pereira, o Flamengo analisa alguns nomes no mercado e não deve aproveitar nenhum jogador que retorna de empréstimo para 2023. Ao que tudo indica, a direção rubro-negra deve liberar todos que compõem a lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A relação começa pelo lateral-esquerdo Ramon. Sem espaço, mediante à forte concorrência no setor, o jovem atleta que esteve emprestado ao Red Bull Bragantino deve ser cedido ao Braga, de Portugal. Também cria da base, o zagueiro Noga é outro que será negociado. O jogador tem vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2024.

O Flamengo ainda conta com o regresso dos atacantes Thiaguinho, que estava emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e Vitor Gabriel, que defendeu o Juventude nesta temporada. A dupla não deve ser aproveitada, sendo assim emprestada novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última semana, o Flamengo acertou a venda do zagueiro Matheus Thuler, que estava cedido ao Vissel Kobe, do Japão e foi negociado de forma definitiva. Os asiásticos exerceram a cláusula de compra e desembolsaram R$ 5 milhões pelo jovem defensor.

A representação do elenco do Flamengo está agendada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. O debute oficial do time da Gávea ocorre no dia 14 de janeiro, diante da Portuguesa-RJ, abrindo o Campeonato Carioca. Além do estadual, o rubro-negro terá as disputas da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão em 2023.

Better Collective