A vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, revelou o potencial de Vinícius Júnior, um dos jovens talentos da Seleção Canarinho. Com 22 anos, o atacante do Real Madrid ostenta um futebol impecável e possui um extenso currículo.
O atleta de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, deu os seus primeiros passos no Canto do Rio, clube do município vizinho, Niterói. Com um bom desempenho, Vinicíus Júnior chamou a atenção do Flamengo e migrou para a Europa em 2018. No Real Madrid, da Espanha, o craque somou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, um bicampeonato na Liga Espanha, dois títulos na Supercopa da Espanha e uma Supercopa Europeia.
“Fico muito feliz de ter alcançado muitas metas que coloquei na minha vida com apenas 22 anos. Quero seguir todo o trabalho que fiz até aqui. Tenho os melhores jogadores ao meu lado, na seleção e no Real Madrid. Se Deus quiser, a gente coloca mais um [título] na lista e depois posso ganhar tudo outra vez”, declarou em coletiva de imprenssa, nesta quinta-feira.
O time comandado por Tite chega ao Catar com bastante títulos na bagagem. Ao todos, os atletas contabilizam 38 taças, com 17 Ligas dos Campeões, 10 Libertadores, 11 Mundiais de Clubes. O líder do elenco é Casemiro, que soma cinco Ligas dos Campeões e três Mundiais em seu currículo. Na sequência vem Daniel Alves e Neymar.
Lista de títulos
Alisson: 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial
Weverton: 2 Libertadores
Daniel Alves: 3 Ligas dos Campeões e 3 Mundiais
Danilo: 1 Libertadores, 2 Ligas dos Campeões e 1 Mundial
Alex Sandro: 1 Libertadores
Thiago Silva: 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial
Marquinhos: 1 Libertadores
Éder Militão: 1 Liga dos Campeões
Casemiro: 5 Ligas dos Campeões e 3 Mundiais
Éverton Ribeiro: 2 Libertadores
Neymar: 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial e 1 Libertadores
Vini Jr: 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial
Rodrygo: 1 Liga dos Campeões
Pedro: 1 Libertadores

