Home Futebol Copa do Mundo: Neymar chama a responsabilidade e abre o placar contra a Croácia; assista

Copa do Mundo: Neymar chama a responsabilidade e abre o placar contra a Croácia; assista

Craque da seleção brasileira estava sumido em campo, mas virou protagonista em momento crucial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sumido na maior parte dos 90 minutos de Croácia x Brasil, Neymar guardou seu poder de decisão para o início da prorrogação. Vencendo o “ferrolho” adversário com uma bela jogada, o camisa 10 contou com auxílio de Rodrygo e Lucas Paquetá na construção da jogada que abriu o placar no embate pela Copa do Mundo. Mesmo pressionado, ele teve frieza para driblar o goleiro e fuzilar para o fundo das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter sido um paredão no decorrer da partida, Livaković ficou vendido após ser vencido por Neymar. Dessa forma, o goleiro da Croácia apenas torcer para que o craque do Brasil errasse a finalização, algo que não ocorreu.

Veja abaixo a bela trama ofensiva do Brasil que terminou com o gol de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado nas redes sociais por ter sido discreto no tempo normal, Neymar, que superou uma lesão no tornozelo, extravasou na comemoração. Além de ter inaugurar o marcador em um confronto extremamente difícil, o craque igualou Pelé no número de gols marcados com a camisa do Brasil, já que atingiu 77 bolas na rede. Agora, a expectativa é que o principal jogador do time verde e amarelo, em breve, consiga alcançar a liderança isolada no ranking.

Ficha Técnica – Croácia x Brasil (Quartas de final da Copa do Mundo)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Cidade da Educação (Doha)
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)

PUBLICIDADE

Escalação da Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modrić, Brozović e Kovačić; Pašalić, Kramarić e Perišić

Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar e Raphinha; Richarlison

Better Collective