Home Mercado da Bola Mercado da Bola: 5 zagueiros sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Mercado da Bola: 5 zagueiros sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Clubes brasileiros que não quiserem gastar e quiserem jogadores com experiência têm algumas opções no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo cinco opções de zagueiros, brasileiros ou de outros países sul-americanos, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja 5 zagueiros para seu time ficar de olho

Érik Godoy – Argentina – 29 anos – Último clube: Vancouver Whitecaps

O zagueiro de 29 anos encerrou seu contrato com o time canadense em agosto e está livre no mercado. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado ultrapassa os R$ 5 milhões e o atleta ficou no clube de 2019 e 2022. Ele passou por times argentinos como Tigre, Talleres, Belgrano e Colón.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maracás – Brasil – 28 anos – Último clube: Al Wahda

O zagueiro brasileiro de 28 anos é uma boa oportunidade de mercado após deixar o time dos Emirados Árabes. Ele foi revelado pelo Bahia, mas se profissionalizou no Vitória e defendeu outros times no Brasil como Sampaio Corrêa, onde se destacou. Ficou entre 2019 e 2022 no Paços de Ferreira, de Portugal, onde foi titular da equipe, e saiu para o time dos Emirados, onde pouco atuou e saiu em litígio no fim de setembro.

Wilker Ángel – Venezuela – 29 anos – Último clube: Goztepe

PUBLICIDADE

Ángel, de 29 anos, seria mais um dos zagueiros que chegaria com bagagem europeia e de graça. O jogador, que é constantemente convocado por sua seleção, deixou a América do Sul em 2016, quando saiu do Deportivo Táchira para atuar pelo Terek Grozny, da Rússia. Passou pelo Akhmat Grozny, também da primeira divisão russa, onde ficou até 2021, quando saiu para o Goztepe, da Turquia. Após seis temporadas completas no futebol europeu, ficou sem contrato em julho.

PUBLICIDADE

Dankler – Brasil – 30 anos – Último clube: Al Ahli

O zagueiro de 30 anos foi revelado pelo Vitória, mas chegou ao Botafogo em 2013 como promessa. Porém, não conseguiu se destacar ao ponto de brilhar e saiu para o Estoril, de Portugal, em 2015. Defendeu ainda o Vitória de Guimarães e o Lens, da França, antes de passar pelo Japão, onde atuou por Vissel Kobe e Cerezo Osaka, e pelo Al Ahli, da Arábia Saudita.

Reginaldo – Brasil – 30 anos – Último clube: Botafogo-PB

O zagueiro de 30 anos foi revelado pelo Fluminense e ficou ligado ao clube de 2013 a 2021, mas sem receber grandes oportunidades. Passou por clubes como Resende, PSTC, Metropolitano, FF Jaro, da Finlândia, Vila Nova, Ponte Preta, Botafogo-SP e CRB, até encerrar seu contrato com o Fluminense. Passou então pela Chapecoense e pelo Botafogo-PB.

PUBLICIDADE
Better Collective