Ainda com a traumática eliminação do Brasil na Copa do Mundo sendo digerida, o programa Fantástico, da Rede Globo, trouxe detalhes inéditos do confronto. Como foi feita a leitura labial de Tite e dos atletas, a montanha-russa de emoções contra a Croácia ficou mais evidente. Após abrir o placar, Neymar celebrou bastante e não esqueceu da sua fé para agradecer o feito.
“Obrigado, Deus. É pra ti, Pai”, disse no momento em que apontava o dedo para o céu.
Na sequência da prorrogação, Neymar indicou um péssimo presságio. Preocupado com a marcação do Brasil, o craque pediu para os companheiros não subirem ao ataque. Porém, o conselho não impediu que a Croácia, alguns minutos depois, aproveitasse um vacilo gigantesco do time de Tite.
“Ei, ei, ei! Não tem necessidade de vocês subirem, ‘véi’! Não tem necessidade de vocês subirem. Fica aqui. Está 1 a 0, faltam cinco minutos. Vai dar opção, vai dar opção para quê”, alertou.
— out of context brasileirão (@oocbrsao) December 12, 2022
Além de Neymar, Tite forneceu instruções, tendo em vista a postura da seleção brasileira em campo. Diante disso, o técnico deu atenção para o controle de bola, já que a Croácia estava atrás no placar e precisava do empate. Porém, a equipe não conseguiu manter a bola no ataque e, para piorar a situação, levou um contra-ataque que ainda vem rendendo pesadelos aos torcedores.
“Fica até o final com a bola parada”, gritou Tite na beira do gramado.
Nas penalidades máximas, mediante a derrota do Brasil, o clima de desespero e incredulidade tomou conta da seleção. Por conta do abatimento, Danilo fez questão de consolar Raphinha, que sentiu bastante o peso da eliminação.
“Não chora. Força”, afirmou o lateral-direito.

