O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, enalteceu o trabalho de Lionel Messi na véspera da semifinal da Copa do Mundo, quando a Albiceleste enfrentará a Croácia no Estádio Lusail, no Catar.
“Sempre foi assim, um ganhador. O mérito não é da equipa técnica. Tem um orgulho e uma enorme vontade de jogar futebol que dá inveja”, comentou.
Além de tecer elogios ao camisa 10, o treinador também analisou os acréscimos que estão sendo dado pelos árbitros no Mundial. A Argentina, por exemplo, sofreu na longa prorrogação contra a Holanda, em jogo válido pelas quartas de final.
“Isso de dar oito, nove ou dez minutos cria um pouco de insegurança à equipe que está na frente. É uma situação nova, não direi se é justa ou não, mas vamos nos acostumar”, analisou.
Por fim, Lionel Scaloni também citou um possível retorno de Di Paul e Di Maria para o próximo jogo e elogiou o trabalho desempenhado por Modric, jogador da Croácia.
“É um prazer vê-lo jogar. É um exemplo para muitos pela sua qualidade como jogador e pelo seu comportamento. Vamos desfrutar do seu jogo”, finalizou.
Argentina e Croácia buscam uma vaga na final da Copa do Mundo e se enfrentarão nesta terça-feira, no Estádio Lusail. O jogo está marcado para às 16h, de Brasília.

