Home Futebol Chelsea estuda opções no mercado após lesão de atacante

Chelsea estuda opções no mercado após lesão de atacante

Os Blues terão que procuram no mercado opções para o setor ofensivo depois da lesão do atacante Armando Broja no amistoso contra o Villa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo (11/12), o atacante Armando Broja sofreu uma lesão no joelho durante o amistoso entre Chelsea e Aston Villa. Com uma das principais opções ofensivas do clube sendo um desfalque ao menos por algumas semanas, a equipe irá ao mercado atrás de um substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lesão criou a necessidade emergencial de contratar alguém na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. Com isso, os Blues estão estudando opções para o setor, sem que haja nomes levantados por enquanto como opções.

Lembrando que essa temporada tem sido péssima para o Chelsea quanto as lesões. Os blues perderam alguns de seus principais jogadores por esse motivo. Entre os desfalques, estão Kanté, o principal meio-campista do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea briga por uma vaga no G-4 na Premier League

A necessidade de contratar um substituto para Broja se dá por um motivo, o Chelsea precisa reforçar seu setor ofensivo para melhorar as condições de Graham Potter conseguir brigar com os muitos concorrentes por uma vaga na Champions League da próxima temporada.

Nessa edição da Premier League, brigam pelo G-4 Arsenal, Manchester City, Newcastle, Tottenham , Liverpool, Brighton, Manchester United e Chelsea. Dessa forma, a disputa se torna mais complicada do que nos últimos anos.

Devido ao péssimo início de temporada, os Blues retornam para a segunda parte da temporada com a missão difícil de compensar os pontos perdidos durante as primeiras rodadas da competição, quanto o treinador do clube ainda era Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Desde a troca por Graham Potter, algumas melhores já foram percebidas no desempenho dos Blues. Apesar disso, ainda há uma necessidade de evolução do setor ofensivo, que continua sendo um dos principais problemas da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective