A França está novamente na final de uma Copa do Mundo! Depois do título de 2018, muito se perguntava se os ‘Les Bleus’ conseguiriam repetir o alto nível, fato que não tem sido habitual dos ‘atuais’ campeões nas edições seguintes do Mundial. A desconfiança aumentou ainda mais após Eurocopa decepcionante em 2021 e de entrar para a Copa com vários desfalques. Mas o time comandado por Didier Deschamps contrariou as expectativas e chegou incontestavelmente em mais uma decisão.
Porém, o caminho não foi fácil, e só nesta semifinal contra o Marrocos, a França entrou com mais dois desfalques. Rabiot e Upamecano, com sintomas gripais, não foram para o jogo, e ligaram um sinal de alerta para os franceses, que por sua vez já tomaram atitude drástica: exigiram máscaras em área de entrevistas para os jornalistas.
Por mais que já haja essa orientação da Fifa, as pessoas que frequentam esta área de zona mista costumam não usar máscaras. Apenas as seleções da Inglaterra e do Japão fizeram essa exigência.
“As temperaturas caíram um pouco, tem ar condicionado o tempo todo, então tivemos casos de sintomas de gripe. Temos que tomar cuidado para que isso não se espalhe. Os jogadores estão se esforçando em campo, é claro que a imunidade cai. Upamecano se sentiu doente logo depois da partida, é o que acontece quando você faz muito esforço no jogo, seu corpo enfraquece, fica vulnerável a esses vírus e outras coisas. Estamos tomando precauções para que não se espalhe”, disse o técnico Didier Deschamps.
Rabiot e Upamecano devem estar à disposição para a grande final da Copa do Mundo contra a Argentina. Mas caso ainda sejam desfalques, Fofana e Konaté devem ser titulares novamente.
França obriga uso de máscaras em área de entrevistas após gripe de Upamecano e Rabiot#genacopa https://t.co/J7iZF6ODJa
— ge (@geglobo) December 15, 2022

