Conforme antecipado pela imprensa, Endrick foi anunciado como nova contratação do Real Madrid. Ainda que o Palmeiras tenha mantido os termos em sigilo, o time paulista oficializou a “maior negociação da história do futebol brasileiro”. Sendo assim, caso metas sejam batidas pelo garoto, a equipe espanhola vai desembolsar 70 milhões de euros (R$ 400 milhões), quantia que já inclui os impostos da operação
Antes do acerto ser divulgado, o diário AS trouxe os detalhes do acordo costurado entre as partes. Para seduzir Endrick, o Real Madrid ofereceu dois milhões de euros (R$ 11 milhões) por temporada ao atacante. Inicialmente, o vínculo será válido até 2027, compromisso com opção de ser renovado por mais três anos (2030). Dessa forma, o montante salarial irá aumentar gradativamente.
“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, vibrou Endrick.
🇧🇷 @endrickii pic.twitter.com/UP3zlhxyB0
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 15, 2022
Além disso, o diário relatou o motivo do Real Madrid ter aberto uma exceção por Endrick. Inicialmente, o clube queria desembolsar o mesmo valor que foi pago ao Flamengo para contratar Vinicius Júnior (45 milhões de euros). Porém, o Palmeiras, mediante o potencial do atacante, conseguiu esticar a corda nas negociações.
“Se o Real Madrid consegue pagar os 60 milhões é porque Endrick vale pelo menos 300 (milhões de euros)”, relatou uma fonte.

