Home Mídia Esportiva e bastidores Globo define posição e emissora rival desiste de concorrência pelo Mundial de Clubes: “Chance zero”

Globo define posição e emissora rival desiste de concorrência pelo Mundial de Clubes: “Chance zero”

Fifa divulgou detalhes do torneio e anúncio da transmissão deve ocorrer em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um período de indefinição, a Fifa bateu o martelo sobre a disputa do próximo Mundial de Clubes. Com sede no Marrocos, a competição, que contém Flamengo e Real Madrid, será disputada entre 1º a 11 de fevereiro de 2023. Com os detalhes definidos, o próximo assunto que precisará ser resolvido envolve os direitos de transmissão do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a Band está fora da disputa pelo Mundial de Clubes. Ainda que o canal tenha registrado uma audiência histórica com a participação do Palmeiras, a tendência é que a emissora paulista não esteja na batalha com a Globo, com o jornalista apontando “chance zero” do cenário ocorrer.

Com uma concorrente de peso fora da briga, a Globo se coloca como favorita para exibir o Mundial. Em 2022, a empresa deixou de realizar a cobertura da competição, algo que causou inconformismo nos bastidores. Dessa forma, a intenção é rechaçar a possibilidade de um novo vacilo ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Flamengo e Real Madrid, Seattle Sounders (Campeão da Concachampions), Wydad Casablanca (Campeão da África) e Auckland City (Campeão da Oceania) estão garantidos. Como o time marroquino também é o detentor do título nacional, a vaga continental deve ir para para o vice-campeão do continente, Al-Ahly, do Egito. Além disso, ainda resta conhecer o representante da Ásia.

Agora, resta saber se a esperada final entre Flamengo x Real Madrid irá ocorrer. Em sua última participação, o Rubro-Negro, campeão em 1981, foi desbancado pelo Liverpool, na prorrogação, duelo marcado pelo jogo acirrado. Sendo assim, o clube merengue está ciente que vai precisar desbancar um grande concorrente na possível decisão do torneio.

Better Collective