Em sua despedida das transmissões realizadas na Globo, Galvão Bueno teve a oportunidade de iniciar a cobertura no Estádio Lusail à beira do gramado. Ao lado de Roger Flores e Caio Ribeiro, o locutor da Globo viu Messi se aproximar e não perdeu a chance de exaltar o camisa 10. Sendo assim, ainda que seja um profissional experiente, a emoção de ficar perto de um dos maiores jogadores da história tomou conta do comunicador.
“Espetáculo, Lionel. Olha só ele batendo bola com o De Paul (…) Nós estamos do ladinho dele”, disse Galvão Bueno.
Na sequência, Galvão Bueno valorizou a postura da Fifa em liberar sua presença no local antes da bola rolar. Isso porque apenas profissionais da França e Argentina poderiam ficar perto dos atletas, mas a ocasião especial de despedida motivou a decisão da entidade.
“Quero agradecer à Globo por ter me dado essa oportunidade e também agradecer à Fifa. Só profissionais da França e Argentina poderiam estar aqui. Quero agradecer à Fifa por ter nos dado essa oportunidade. Vou dar um abraço no Messi e subir“, finalizou.
galvao se rendendo ao messi ao vivaço! pic.twitter.com/vj4n2bk7eu
— Leo The Legend (@legend10_messi) December 18, 2022
Apesar de ter optado em deixar as exibições feitas pela Globo depois de uma trajetória gloriosa, Galvão Bueno renovou seu contrato por mais dois anos. Diante disso, o narrador seguirá realizando participações pontuais na emissora, além de utilizar sua voz em chamadas esportivas.
“Eu desejo a quem venha na sequência a felicidade de ver grandes momentos e que eles fiquem marcados na voz desta pessoa. Temos grandes profissionais, mas os momentos são necessários para que eles fiquem marcados. Eu não poderia imaginar que fosse viver tantos e que eles fossem tão intensos”, destacou.

