Home Extracampo Flamengo hoje: veja detalhes sobre a “treta” do time com Thiago Neves

Flamengo hoje: veja detalhes sobre a “treta” do time com Thiago Neves

Rubro-Negro se prepara para a próxima temporada, mas terá que resolver algumas pendências

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo só volta a campo em janeiro de 2023, mas fora dos gramados o clube precisa resolver algumas questõa extracampo, sendo uma delas com o meia Thiago Neves, que atuou na equipe em 2011. Isso porque recentemente o jogador acionou o Flamengo na Justiça por uma dívida sobre um processo que corre desde 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Neves pede quase R$ 3 milhões ao clube para que a ação seja encerrada. À Coluna do Fla, o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, esclareceu o assunto. Segundo ele, o clube tem agora oito dias para decidir se concorda ou discorda dos valores pedidos por Thiago Neves.

Caso opte por aceitar os valores, a Justiça então irá definir um prazo para que o pagamento seja feito ao atleta. Porém, caso não haja concordância e nem seja acordado um novo valor, a briga na Justiça segue e o Flamengo somente teria que cumprir o que o juiz determinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Neves, que é ídolo do rival Fluminense, atuou no Flamego em 2011, no time que tinha Ronaldinho Gaúcho como a principal estrela e que foi campeão carioca. O jogador atuou em 57 jogos pelo clube, com 21 gols anotados.

Thiago Neves não joga desde 2021

O meia de 37 anos foi revelado pelo Paraná, passou pelo Vegalta Sendai, do Japão, e chegou ao Fluminense em 2007, onde se tornou ídolo. Saiu para o Hamburgo, da Alemanha, mas voltou ao Fluminense. Passou ainda pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até chegar ao Flamengo em 2011.

Em 2012 teve sua terceira passagem pelo Flu, sendo campeão brasileiro. Retornou ao Al Hilal e passou depois pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, até fechar com o Cruzeiro em 2017. Foram dois títulos de Copa do Brasil, mas passgem encerrada com o rebaixamento em 2019. Defendeu ainda o Grêmio e o Sport, seu último clube em 2021. Ele ainda não confirmou a aposentadoria.

PUBLICIDADE
Better Collective