Home Extracampo WhatsApp bate recorde de mensagens durante vitória da Argentina na Copa do Mundo

WhatsApp bate recorde de mensagens durante vitória da Argentina na Copa do Mundo

Aplicativo superou a sua marca de mensagens compartilhadas; não houve queda nem pane no sistema

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, trouxe uma nova conquista para o WhatsApp. Durante o duelo, o aplicativo contabilizou 25 milhões de mensagens por segundo, o que representa um recorde para a plataforma. O feito foi anunciado no perfil oficial do CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O alto fluxo foi um teste para o aplicativo, que suportou o grande tráfego de informações durante a partida. Não houve apagão, nem queda do sistema. De acordo com o perfil do aplicativo no Twitter, o pico aconteceu durante a disputa de pênaltis.

Em campo, a Argentina faturou o tricampeonato da Copa do Mundo no Estádio Lusail. A Albiceleste empatou com a França no tempo normal e nas penalidades, os argentinos garantiram a vitória. O último título do país sul-americano em uma Copa aconteceu no torneio de 1986, no México.

Better Collective