O Ceará tem visto jogadores saírem após o rebaixamento da equipe no Brasileirão Série A, mas também vem começando a criar o elenco que disputará a Série B em 2023. Nesta semana, a equipe acertou a contratação de u jogador do Cruzeiro: Chay
De acordo com o jornalista Venê Casagrande e o GE, o Vozão fechou com o Botafogo, time que detém os direitos econômicos do atleta, o empréstimo do jogador até o final de 2023. No acordo, não há a opção de compra caso a equipe deseje ficar com o atleta, mas caberá ao Glorioso arcar com uma parte dos vencimentos, apontou o jornalista Thiago Franklin.
Empréstimo de Chay ao Ceará não terá opção de compra, e o Botafogo pagará uma parte do salário do meia durante o período em que o meia estiver no Vovô, em 2023. Jogador viaja em breve para exames e assinar contrato. Clubes já trocaram documentos.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 24, 2022
O acordo ainda não foi oficializado, mas deverá o ser nas próximas horas. Chay deverá chegar a seu novo clube em breve para a assinatura do contrato e os exames médicos a serem feitos para confirmar oficialmente a chegada do atacante para o time cearense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4VG5tb2psTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Chay teve seu grande destaque em 2021, quando foi um dos personagens da campanha do Botafogo que o fez voltar à Série A do Brasileirão. No entanto, no ano seguinte, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e acabou preterido pelos atletas contratados com a chegada de John Textor ao controle acionário do clube.
Sem espaço no Glorioso, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B. Mas também na Raposa não teve muitas chances de jogar, apesar da participação em outra campanha que levou um time de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Foram apenas seis jogos pelos mineiros, sem marcar gols. Agora, terá a chance de tentar o terceiro acesso seguido para a Série A.

