Home Futebol Zico diz se Gabigol pode assumir status de maior ídolo da história do Flamengo

Zico diz se Gabigol pode assumir status de maior ídolo da história do Flamengo

Novo dono da camisa 10, o atacante pode aumentar seu legado no clube com o título do Mundial de Clubes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Maior ídolo do Flamengo, Zico acredita que seu status não é eterno. Por conta da imagem construída por Gabigol, o ex-jogador, em entrevista à TNT Sports, torce para que o atacante tenha um legado mais sólido com o passar dos anos. Como deseja ver a torcida comemorando títulos, o Galinho se mostrou grato pela sua trajetória, mas não teria problemas em passar sua coroa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Gabigol terá a oportunidade de conquistar um título inédito na carreira. Entre 1º e 11 de fevereiro, o Flamengo vai em busca do troféu do Mundial, torneio que tem chances de reservar uma final histórica contra o Real Madrid.

“Tudo é possível nessa vida, depende da continuidade. Isso não se conquista com três ou quatro anos, mas com vinte. Eles pegaram o trilho todo pronto. Só cabe dar sequência e botar o trem para andar. Eles não passaram pelas dificuldades que a gente passou. Enquanto durou foi ótimo, mas a gente marcou história e deixou tudo pronto. Quero ver sempre essa torcida feliz. Para ela estar feliz, esses caras precisam ganhar títulos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a final mais provável do Mundial, Zico pontuou uma questão importante. Isso porque a próxima edição será realizada no início da temporada para o Flamengo, algo que não ocorreu em 2019. Diante disso, ele mencionou que o Rubro-Negro estará em condições de bater de frente com o Real Madrid.

Vai disputar (o título) em condições físicas iguais, não como foi em 2019 quando chegou aos trancos e barrancos fisicamente. Quase apanha do Al-Hilal. Teve que tirar Everton Ribeiro, Arrascaeta… hoje, o Flamengo chega em igualdade de condições físicas e técnicas. O Real Madrid tem uma característica de não desistir nunca. Vai até o segundo. Essa mentalidade deles é muito importantes, eles acreditam que vão conseguir e fazem valer a força da camisa“, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective