O Corinthians segue se movimentando para resolver o futuro de alguns jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica para 2023. De acordo com informações do “ge”, a diretoria alvinegra irá interromper o contrato do lateral-direito Matheus Alexandre, que tinha mais um ano de vínculo. O jogador sequer debutou no profissional da equipe paulista.
Ficando livre no mercado, o defensor assinará por três anos com o Cuiabá. Apesar da movimentação, o Corinthians ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, o outro montante pertence a Ponte Preta.
Matheus Alexandre foi adquirido junto à Macaca em 2019, por conta de R$ 800 mil. Em primeiro momento, o lateral ficou emprestado no time campineiro até o final de 2020. No ano passado, ele foi cedido ao Coritiba, atuando em apenas três jogos.
Já em 2022, o jovem de 23 anos conseguiu uma maior regularidade no time paranaense, acumulando 35 jogos, tendo assumido a condição de titular após a lesão de Natanael. Ao todo, foram 23 jogos iniciando o embate.
Contratado há 4 anos pelo Corinthians e sem nunca ter atuado, a diretoria rescindiu o contrato com o lateral Matheus Alexandre, que estava cedido ao Coritiba.
Ele tem alinhado um acordo de três temporadas com a equipe do Cuiabá.
🗞️ [@geglobo] pic.twitter.com/gIVmDGsFGt
— Time do Povo (@povotime1910) December 29, 2022
DEBUTE DO CORINTHIANS
Com uma temporada de quatro competições distintas, o Timão abre o ano encarando o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, abrindo a disputa do Campeonato Paulista. Além do estadual, o alvinegro participará da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
Bom dia, Fiel! 🖤🌤️
📸 José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/rKR9t6In80
— Corinthians (@Corinthians) December 29, 2022

