Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande faz cobrança para Neymar seguir usando número 10 do Brasil: “Virou cai-cai com a camisa de Pelé”

Casagrande faz cobrança para Neymar seguir usando número 10 do Brasil: “Virou cai-cai com a camisa de Pelé”

Comentarista destacou que o craque da seleção brasileira precisa ser tratado como um homem de 30 anos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Passando por momentos de alegrias e tristezas em 2022, Neymar apontou que o ano foi de aprendizado. Apesar do atacante ter indicado que evoluiu dentro e fora dos gramados, Casagrande não aliviou para o discurso. Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador mencionou que o camisa 10 segue com “vaidade excessiva” e cometendo os mesmos erros do passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Casagrande acredita que Neymar não está ciente da responsabilidade que possui à serviço do Brasil. Isso porque o comentarista lembrou o momento envolvendo a ridicularização do craque vestindo o número 10 que já foi de Pelé. Sendo assim, houve uma cobrança envolvendo o legado do Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos.

Você não acha que chegou a hora de honrar essa camisa ou então parar de usá-la? Ou vira homem com a camisa 10 do Pelé ou passa para outra pessoa. orque fez com que a nossa camisa amarela número 10 fosse ridicularizada em 2018 com a sua infantilidade de só se jogar e rolar Você virou o cai-cai com a camisa do Rei. Agora que o atleta século morreu, caiu a sua ficha do que você está fazendo com ela?“, escreveu Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegou a hora de honrar essa camisa 10 fazendo gols decisivos, levando a seleção para algum lugar de destaque onde ela sempre esteve, mas até agora ela não foi a lugar nenhum“, completou.

Apesar de ter virado desafeto de Neymar, Casagrande negou que esteja perseguindo o atleta. Diante disso, ele espera que o principal jogador da seleção brasileira tenha um ano que, de fato, absorva aprendizados em sua vida.

PUBLICIDADE

“Eu nunca desisto do ser humano e não desistirei de você. Quero vê-lo arrebentando e fazendo coisas incríveis, sei que você é capaz de fazer. Desejo a você um ótimo ano de 2023 com paz, amor e felicidade, mas o meu desejo maior é que você amadureça e vire o ‘Homem Neymar do Brasil’.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective