Home Futebol PSG: Neymar fica fora de treino e Galtier abre o jogo sobre o psicológico do craque

PSG: Neymar fica fora de treino e Galtier abre o jogo sobre o psicológico do craque

Ausência do camisa 10 chamou atenção e o técnico explicou a situação durante coletiva de imprensa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Suspenso no primeiro compromisso do PSG em 2023, contra o Lens, Neymar seguirá fora do time. Ausente no treino desta quarta-feira (5), o craque não foi aos gramados para tratar do seu tornozelo direito. Sendo assim, o craque, de acordo com o discurso de Christophe Galtier, será poupado do confronto diante do Châteauroux, pela Copa do França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois da derrota contra o Lens, voltamos rapidamente ao trabalho. Sabíamos que íamos para ter muitas ausências em algum momento com a volta da Copa do Mundo e as suspensões. Queria diminuir o número de jogadores no vestiário. Estou muito satisfeito, abre espaço para jogadores jovens.“, disse.

A ausência de Neymar foi planejada, como todos os jogadores presentes na Copa do Mundo. Tínhamos decidido que Ney iria tratar sua entorse de tornozelo neste período.“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Galtier afirmou que não está preocupado com o psicológico de Neymar. Expulso no último jogo do PSG em 2022, o camisa 10 virou alvo de fortes críticas por não comparecer ao velório de Pelé. Apesar das críticas, o atacante segue focado em seu trabalho e sua saúde mental é vista como estável.

Não estou nem um pouco preocupado. Temos um Neymar sério, que queria jogar os dois primeiros jogos do campeonato, infelizmente ele foi punido. Ele está muito focado, como na primeira parte da temporada.”, afirmou.

Fora do próximo jogo, Neymar deve voltar aos gramados apenas em 11 de janeiro. Em duelo contra o Angers, em casa, o PSG buscará se recuperar da última derrota na Ligue 1, ocasião que também pode servir para o retorno de Messi.

PUBLICIDADE
Better Collective