Home Futebol Copinha: Grêmio não perdoa e vence o Guarani por 3 a 1

Copinha: Grêmio não perdoa e vence o Guarani por 3 a 1

Depois de um empate na estreia da competição, guris do Sul entraram em campo determinados a vencer

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Grêmio e Guarani se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5) em Franca, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Os guris do Rio Grande do Sul entraram em campo determinados a vencer e anotaram o placar 3 a 1 sobre o Bugre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Imortal assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos conquistados. Para obter a classificação, o Grêmio precisará de um empate diante do Francana, em jogo que será realizado no próximo domingo, às 17h15, de Brasília. Do outro lado, o tropeço colocou o Guarani na vice-liderança da chave, com três pontos. Para avançar na Copinha, o Bugre precisará de uma vitória sobre o próximo adversário, o Cruzeiro-AL.

Depois de um empate contra o time alagoano, o Grêmio buscou a vitória sobre o Guarani. Desta forma, os guris conseguiram um grande domínio do jogo e da posse de bola. O meia Kauan Kelvin foi o primeiro a levar perigo para a defesa do Bugre, quando chutou forte nas mãos de Álvaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida saiu dos pés de João Pedro, que garantiu uma sobra aos 20 minutos. Na sequência, o Guarani falhou e no contra-ataque, Zinho finalizou para o goleiro do Bugre, que não conseguiu segurar a pelota. Atento, Pedro Clemente garantiu o rebote e empurrou a bola para a meta adversária.

As desvantagem no placar não desmotivou o Guarani, que continuou no campo ofensivo. Em uma jogada precisa, João Vitor chutou em cima do arqueiro gremista, que espalmou. Théo garantiu o rebote e concretizou ao colocar a bola entre as pernas de Arthur.

O Grêmio lacrou o placar na etapa final do jogo. Aos 40 minutos, Cheron cruzou para Zinho, qu eajeitou e bateu com categoria no ângulo. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective