A pré-temporada do Internacional está chegando na sua fase final. Assim, o técnico Mano Menezes aproveitou os trabalhos da manhã desta quarta-feira (11) para esboçar uma primeira escalação, em atividade no CT Parque Gigante. Dessa forma, já dá para se ter uma ideia da equipe que iniciará a temporada 2023. Aliás, como o esperado, o treinador mantém a base do time que foi vice-campeão brasileiro no ano passado.
Nesse sentido, Mano Menezes colocou a seguinte equipe titular no treinamento colorado: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. A única ausência do time considerado ideal é o zagueiro Gabriel Mercado. Com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o defensor argentino deverá retornar em duas semanas. Desse modo, Mercado foi substituído por Moledo.
Já o time reserva do Internacional, que trabalhou sem goleiro, foi escalado com Mario Fernandes, Igor Gomes, Felipe e Lucas Ferreira; Matheus Dias, Lucas Ramos, Estêvão, Pedro Henrique e David; Lucca. Uma ausência nesta formação foi o lateral-esquerdo Thauan Lara, que esteve na academia durante as atividades.
Mikael treinou em separado no Internacional
Já o centroavante Mikael entrou no decorrer das atividades, logo após treinar em separado. Conforme informações do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o atacante do Internacional “ainda não está em condições de ser avaliado tecnicamente, pois não superou as outras questões”. Dessa forma, Mikael ingressou na equipe junto com os garotos Pedro Arruda e Alisson, substituindo Alemão, Moledo e Alan Patrick. O aproveitamento do centroavante no Beira-Rio ainda é uma incógnita, por conta das contestações quanto às condições físicas do atleta.
O Internacional estreará na temporada 2023 contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá no dia 21, um sábado, às 19h (horário de Brasília).

