Home Futebol Duelo entre Palmeiras e Flamengo na Supercopa tem sede definida

Duelo entre Palmeiras e Flamengo na Supercopa tem sede definida

CBF define local que receberá partida entre campeões do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil; jogo será disputado no próximo dia 28

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O fim da ‘novela’ da Supercopa do Brasil deverá estar chegando. A CBF definiu o local no qual Palmeiras e Flamengo deverão jogar a partida que será a abertura oficial da temporada 2023 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Gabriel Amorim. do PodPorco, a entidade decidiu que a partida será disputada em Salvador, no próximo dia 28. Possivelmente a partida será na Arena Fonte Nova, principal casa do futebol da Bahia. Ainda não há uma oficialização da Confederação Brasileira sobre onde será a partida, mas ao que tudo indica, um consenso está sendo buscado.

A busca por uma sede para a partida da Supercopa do Brasil tem sido assunto nas últimas semanas, já que a CBF não havia firmado onde será o duelo entre Verdão e Rubro-Negro. A busca gerou várias polêmicas e até revolta do Verdão sobre o caso, quando a entidade chegou a cogitar o Marrocos, local do Mundial de Clubes da Fifa, como potencial sede do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWVYeEFBYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os palmeirenses reclamaram publicamente de tal sugestão, que já que esta poderia indicar que o jogo seria ‘preparação’ para a disputa por parte do Fla do Mundial e pediram para ‘participar’ do processo de escolha da sede. Além do Marrocos, os Estados Unidos também foram apontados como possível sede do jogo.

No Brasil, a busca também se deu com o Nordeste como alvo. Algumas cidades da região, como Recife, foram especuladas para receber a partida da Supercopa. Por conta da logística, a decisão que a CBF deve anunciar indicará que a Bahia seja o local em que Palmeiras e Flamengo possam jogar o duelo.

Better Collective