Comedido no mercado, o Palmeiras não oficializou nenhum reforço para 2023, pelo contrário, vem perdendo algumas peças, tanto por opção, como também por oportunidades na janela. A posição de “ponteiros” foi a que mais se alterou, com Veron e Wesley saindo. Para suprir a lacuna, Abel Ferreira já tem um nome na mira: Giovani.
Destaque na base do Verdão, o jovem tem característica de velocidade, que se encaixa no perfil requerido pelo treinador português. Talentoso, o jogador deve ganhar maiores oportunidades em 2023, e já vem treinando com o profissional desde o início da pré-temporada.
Atrapalhado por lesões em 2022, o jovem de apenas 19 anos busca uma maior regularidade para firmar de vez no profissional, onde já acumula 20 jogos (14 em 2021 e outros seis duelos no ano passado). Como ‘trunfo’, ele terá o espaço deixado pelas saídas.
Lopez e Navarro, por sua vez, podem jogar de pontas, mas não são originários desta posição, atuando melhor como referência. Dudu é titular absoluto, e Rony tem a versatilidade de atuar como referência ou pelo lado esquerdo de campo. Na briga direta, Giovani acaba levando a melhor sobre López e Navarro pela vaga.
O Palmeiras tem uma geração de atacantes bizarra. O Kevin precisa acompanhar o Giovani e subir de vez pro profissional ainda nesse ano. https://t.co/b9e1TvgSDK
— Matheus Miura (@Matheus_Miura) January 7, 2023
A estreia do Palmeiras está agendada para este sábado (14), às 18h30 (de Brasília), quando encara a equipe do São Bento, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Além do estadual, o time palestrino terá pela frente Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Nas movimentações de mercado, a diretoria deve buscar uma peça de reposição para a saída de Danilo, que está prestes a ser oficializado como reforço do Nottingham Forest.

