O Palmeiras acertou nesta semana a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Cria da base palestrina, a joia vai atuar na equipe de Gustavo Scarpa, na Premier League. Diante deste cenário de saída do atleta, especulou-se muito substitutos que a diretoria alviverde poderia buscar no mercado. Mas, aparentemente, o clube vai buscar uma solução “caseira” dentro do próprio plantel.
De acordo com informações do jornalista Thiago Ferri, do ‘ge’, o volante Jailson será o substituto imediato de Danilo para a temporada 2023. Recuperado de uma grave lesão que o deixou fora por boa parte do ano passado, o jogador será acionado por Abel Ferreira entre os 11 iniciais. O jogador de 27 anos teve vínculo renovado até o final da temporada, e vai começar o Paulistão como titular.
Após a venda de Danilo, o Palmeiras chegou buscar algumas opções no mercado, entre elas Jean Lucas, do Monaco, ex-Santos, e também Matheus Henrique, cria da base do Grêmio e que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália. Contudo, nenhum dos casos avançaram nas tratativas.
Com a saída de Danilo, Jailson é quem entra na equipe. O volante foi contratado no ano passado, mas machucou o joelho ainda em abril e perdeu o restante da temporada. Ele renovou até o fim de 2023 e começa o Paulista como titular. #trpalestra
— Thiago Ferri (@b_ferri) January 14, 2023
DANILO SE DESPEDE DO PALMEIRAS
Diante do desfecho de saída para a Premier League, Danilo utilizou as redes sociais para agradecer ao clube e torcedores palestrinos, afirmando levar uma expressiva bagagem como profissional.
“Chegou o dia de me despedir do Palmeiras, o clube em que realizei tantos sonhos. Foram 5 anos desde a base e aqui neste clube conquistei títulos que sempre sonhei. Fui abraçado e também criticado mas acima de tudo fui muito feliz!”, postou o jogador.
“Aos torcedores do Palmeiras meu respeito e agradecimento por me apoiar em todos os momentos, agradeço também meu staff por sonhar meus sonhos comigo. Vou realizar mais um sonho e tenham certeza, levo uma bagagem pesada, cheia de experiências e vivências e nela vai um Brasil comigo, sempre, aonde eu estiver!”, completou.

