Comprado por 222 milhões de euros, Neymar, presente no PSG desde 2017, viveu altos e baixos em Paris. Apesar das polêmicas que alimentaram uma possível saída, o vínculo do jogador foi renovado até 2027, motivo pelo qual ele pode passar uma década na capital francesa. Dessa forma, o jornal Le Parisien trouxe detalhes sobre a situação do brasileiro, que prioriza cumprir seu compromisso.
Segundo relato do diário, Neymar foi colocado no mercado antes do início da atual temporada. Porém, como nenhuma negociação avançou, o craque seguiu no PSG. Mesmo com a escolha radical, ainda não existem garantias que o clube, na metade de 2023, vai realizar uma nova investida envolvendo a transferência do camisa 10. Por conta do seu poder de decisão, aliado aos ótimos números, a diretoria trata a situação com cautela máxima.
“Embora a administração quisesse se separar dele no verão passado, essa posição foi colocada em stand-by durante a temporada. O fato de ser tão decisivo reforçou os dirigentes a colocar esse dossiê em suspenso.”, contou o veículo.
De volta ao PSG no duelo contra o Strasbourg, no final de dezembro, Neymar acabou expulso. Mediante o estado emocional e físico do jogador, entendeu-se que seu retorno acabou sendo uma decisão precipitada. Agora, já recuperado, o desejo é esquecer o fracasso na Copa do Mundo com o título da Champions League, principal objetivo do projeto do time francês.
“Talvez tenhamos apressado o seu regresso.”, contou uma fonte do Paris Saint-Germain.
Neymar no Flamengo?
Consultado pelo pai de Gerson, durante o podcast Mundo GV, Neymar Pai deixou claro que a prioridade do filho é seguir no PSG. Além disso, o salário de 40 milhões de euros (R$ 230,8 milhões) é um fator favorável em relação à permanência, tendo em vista que poucos times conseguiriam pagar a mesma quantia.
“Isso é bem possível (Neymar jogar junto com Gerson), mas é na seleção brasileira. No futebol tudo é possível, mas o Neymar tem um contrato longo com o PSG. É até 2027. Acabou de renovar, é muito difícil.“, afirmou.
Marcão, pai do Gerson, maluco pensando que o pai do Neymar havia falado que é “bem possível” ele e Gerson jogarem juntos pelo Flamengo um dia.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 11, 2023
Neymar Pai depois frisou: “Bem possível na Seleção Brasileira.”
🎥 Reprodução/Mundo GV pic.twitter.com/8eab6oBe6z

