Home Extra Pedro e Gabigol marcam em goleada do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ

Pedro e Gabigol marcam em goleada do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ

Rubro-Negro apresentou grande superioridade; Lusa chegou ao seu tento depois de uma falha de Ayrton Lucas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O time principal do Flamengo fez a sua estreia neste domingo (15), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Em campo, diante da Portuguesa-RJ, o Rubro-Negro aplicou uma goleada de 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Flamengo mantém a boa fase com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. O próximo desafio do Rubro-Negro, pela Taça Guanabara, está agendado para quarta-feira, diante do Madureira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Do outro lado, a Portuguesa-RJ enfrentará o Boavista no mesmo dia, às 21h, no Luso-Brasileiro.

O técnico Vítor Pereira fez a sua estreia pelo Flamengo e apostou nas estrelas e nos reforços da Gávea. O recém-contratado Gerson formou dupla com Thiago Maia. Na ponta direita, bastante explorada na partida, Varela ocupou a vaga de Rodinei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol saiu em uma jogada de Ayrton Lucas e Arrascaeta. Pedro recebeu livre na área e escorou de peito, aos 12 minutos da etapa inicial.

O Flamengo apresentou um grande domínio da posse de bola no decorrer do jogo, o que impulsionou o timeo no campo ofensivo. Desta forma, Pedro entregou a pelota para Gabigol que finalizou com precisão, no canto esquerdo.

A Portuguesa-RJ encontrou dificuldades para progredir, mas não perdeu a esperança. A Lusa reduziu com Edson Cariús, que se aproveitou de um vacilo de Ayrton Lucas, que errou no recuo para Santos. O jogador se esticou e encaminhou a bola para as redes.

PUBLICIDADE

O segundo tempo não trouxe grandes novidades. O Flamengo progredia com facilidade e a Portuguesa-RJ não encontrava espaços no setor ofensivo. Aos seis minutos, Pedro fez uma boa jogada individual, deixou dois marcadores e entregou para Fabrício Bruno, que empurrou para ampliar.

PUBLICIDADE

Com a vantagem, o Rubro-Negro reduziu o ritmo e apostou na troca de passes. Aos 41 minutos, Gabigol e Matheuzinho efetuaram uma boa jogada para Thiago Maia, que lacrou o marcador. Placar final, 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 PORTUGUESA


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de janeiro, às 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Renda/Público: R$ 1.660.773,00 / 49.964 pagantes / 51.994 presentes

Gols: Pedro (1-0, 12/1ºT’), Gabigol (2-0, 41’/1ºT), Edson Carius (2-1, 43’/1ºT), Fabrício Bruno (3-1, 6’/2ºT) e Thiago Maia (4-1, 41’/2ºT)

Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos; Varela (Matheuzinho, 22’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar, 28’/2ºT), Everton Ribeiro (Marinho, 22’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 22’/2ºT); Gabigol e Pedro (Vidal, 28’/2ºT).

PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian)

João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, João Paulo (Roney, 36’/2ºT), Vinicius Kiss (Fernandes, Intervalo) e Anderson Rosa (Lucas Santos, 19’/2ºT); Jean Carlos (Cafu, 19’/2ºT) e Edson Carius (Gilmar, 25’/2ºT)

PUBLICIDADE
Better Collective