O time principal do Flamengo fez a sua estreia neste domingo (15), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Em campo, diante da Portuguesa-RJ, o Rubro-Negro aplicou uma goleada de 4 a 1.
Com o triunfo, o Flamengo mantém a boa fase com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. O próximo desafio do Rubro-Negro, pela Taça Guanabara, está agendado para quarta-feira, diante do Madureira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Do outro lado, a Portuguesa-RJ enfrentará o Boavista no mesmo dia, às 21h, no Luso-Brasileiro.
O técnico Vítor Pereira fez a sua estreia pelo Flamengo e apostou nas estrelas e nos reforços da Gávea. O recém-contratado Gerson formou dupla com Thiago Maia. Na ponta direita, bastante explorada na partida, Varela ocupou a vaga de Rodinei.
O primeiro gol saiu em uma jogada de Ayrton Lucas e Arrascaeta. Pedro recebeu livre na área e escorou de peito, aos 12 minutos da etapa inicial.
O Flamengo apresentou um grande domínio da posse de bola no decorrer do jogo, o que impulsionou o timeo no campo ofensivo. Desta forma, Pedro entregou a pelota para Gabigol que finalizou com precisão, no canto esquerdo.
A Portuguesa-RJ encontrou dificuldades para progredir, mas não perdeu a esperança. A Lusa reduziu com Edson Cariús, que se aproveitou de um vacilo de Ayrton Lucas, que errou no recuo para Santos. O jogador se esticou e encaminhou a bola para as redes.
O segundo tempo não trouxe grandes novidades. O Flamengo progredia com facilidade e a Portuguesa-RJ não encontrava espaços no setor ofensivo. Aos seis minutos, Pedro fez uma boa jogada individual, deixou dois marcadores e entregou para Fabrício Bruno, que empurrou para ampliar.
Com a vantagem, o Rubro-Negro reduziu o ritmo e apostou na troca de passes. Aos 41 minutos, Gabigol e Matheuzinho efetuaram uma boa jogada para Thiago Maia, que lacrou o marcador. Placar final, 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 PORTUGUESA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de janeiro, às 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Renda/Público: R$ 1.660.773,00 / 49.964 pagantes / 51.994 presentes
Gols: Pedro (1-0, 12/1ºT’), Gabigol (2-0, 41’/1ºT), Edson Carius (2-1, 43’/1ºT), Fabrício Bruno (3-1, 6’/2ºT) e Thiago Maia (4-1, 41’/2ºT)
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela (Matheuzinho, 22’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar, 28’/2ºT), Everton Ribeiro (Marinho, 22’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 22’/2ºT); Gabigol e Pedro (Vidal, 28’/2ºT).
PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian)
João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, João Paulo (Roney, 36’/2ºT), Vinicius Kiss (Fernandes, Intervalo) e Anderson Rosa (Lucas Santos, 19’/2ºT); Jean Carlos (Cafu, 19’/2ºT) e Edson Carius (Gilmar, 25’/2ºT)

