Depois de faturar o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Vasco vem passando por um processo intenso de reformulação em seu elenco. Com o aporte financeiro efetivo da 777 Partners, empresa responsável pelas ações SAF do clube carioca, o Cruz-maltino já efetivou nove contratações no mercado da bola e não deve parar por aí.
Em entrevista no último domingo (15), o diretor executivo Paulo Brack sinalizou que o Vasco seguirá atento às possibilidade do mercado, e trará mais reforços para o plantel do técnico Maurício Barbieri.
“Já são 9 contratações, e a gente não vai parar por aí. A gente quer objetivos altos, e pra objetivos altos, a gente precisa de jogadores com nível alto”, afirmou o dirigente.
Até o momento, o clube carioca anunciou o goleiro Ivan, os zagueiros Léo e Robson Bambu, os laterais Lucas Piton e Pumita Rodríguez, os meias Jair, De Lucca e Luca Orellano e o atacante Pedro Raul, principal aquisição até o momento, tendo sido o destaque da última edição da Série A com a camisa do Goiás.
No momento, o grupo principal do Vasco se encontra nos Estados Unidos realizando pré-temporada e participará da Florida Cup, torneio amistoso tradicionalmente realizado no início da temporada nacional. Neste paralelo, o time reserva do Gigante da Colina está em ação pelo Carioca, cuja a estreia ocorreu no sábado, diante do Madureira, em um empate sem gols.
A temporada começou!
Temos o orgulho de dizer que estamos sempre juntos com o Gigante. Dessa vez, indo além das fronteiras do nosso país.
O #VascoBmg será patrocinador oficial da Florida Tour, a pré-temporada do Vascão nos Estados Unidos. Juntos escreveremos grandes momentos! pic.twitter.com/69CEJO43BY
— Vasco Bmg (@VascoBmg) January 16, 2023
PRÓXIMA CONTRATAÇÃO À VISTA
Um dos nomes especulados no Vasco é o meio-campista Léo Naldi, destaque com a Ponte Preta na última temporada. O clube da Colina já efetuou uma proposta de empréstimo por R$ 500 mil, oferta esta que foi rechaçada pelo clube de Campinas.
Barbieri e Paulo Bracks estiveram em contato com o atleta recentemente, e manifestaram o interesse na contratação do atleta de 21 anos. Há a expectativa que o Vasco efetue uma nova proposta pela compra dos direitos econômicos, e que a Ponte Preta ceda à negociação mediante de uma proposta de R$ 3 milhões.

