Home Mercado da Bola Fortaleza: 11 atletas deixaram o time para a atual temporada; veja nomes

Fortaleza: 11 atletas deixaram o time para a atual temporada; veja nomes

Time cearense reformulou seu elenco para a disputa da fase prévia da Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Desde o fim da temporada passada até o início da atual, o Fortaleza tem reformulado seu elenco visando a disputa da fase prévia da Copa Libertadores da América 2023. Segundo o Diário do Nordeste, foram 11 os atletas liberados pelo clube cearense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram mais atletas de saída em relação aos contratados, já que a ideia da diretoria é mesmo que Juan Pablo Vojvoda trabalhe com um plantel mais enxuto, qualificando os setores, e não apenas quantificando.

Veja os 11 jogadores que saíram do Fortaleza

Deixaram o clube os laterais Bruno Melo – que retorno do Corinthians -, emprestado ao Goiás, e Anthony Landázuri, que rescindiuo contrato e foi em definitivo para o Independiente Del Valle, do Equador. Além deles, saíram os volantes Fabrício Baiano, emprestado ao Avaí, e Felipe, que rescindiu e foi para o Goiás, os meias Matheus Vargas, emprestado ao Sport, e Luiz Henrique, cedido em empréstimo ao Botafogo-SP, e vários atacantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, cinco atletas do setor ofensivo saíram, sendo eles: Igor Torres, emprestado ao Atlético-GO, David da Hora, emprestado ao Juventude, Edinho, cedido ao Sport, Valentin Depietri, vendido ao Talleres, da Argentina, por R$ 2,3 milhões, e Robson, vendido ao Coritiba, por R$ 2,2 milhões.

Os contratados

Em contrapartida, o Fortaleza contratou o goleiro João Ricardo, do rival Ceará, os laterais Dudu, ex-Atlético-GO, e Yago Pikachu, que retorna por empréstimo do Shimizu S-Pulse, além de Lucas Esteves, emprestado do Palmeiras, e Bruno Pacheco, outro do rival Ceará.

PUBLICIDADE

Também chegaram o volante Caio Alexandre, emprestado do Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o meia Thomás Pocchettino, que chegou do Austin, dos Estados Unidos. Ambos estavam na disputa da Major League Soccer, a MLS, campeonato nacional dos Estados Unidos – que conta com clubes do Canadá. Também chegou ao Fortaleza o atacante Lucero, que veio do Colo-Colo, do Chile.

PUBLICIDADE
Better Collective