Home Mídia Esportiva e bastidores Neto descarta Ancelotti e crava treinador brasileiro capacitado para assumir a seleção: “Dá uma chance”

Neto descarta Ancelotti e crava treinador brasileiro capacitado para assumir a seleção: “Dá uma chance”

Apresentador acredita que o atual técnico do Real Madrid não será o sucessor de Tite à frente do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ganhando ainda mais influência nos bastidores da CBF, Ronaldo pode ser um trunfo importante na busca por um treinador. Segundo o UOL Esporte, o Fenômeno se colocou à disposição para intermediar possíveis tratativas entre as partes, tendo em vista a dificuldade em tirá-lo do Real Madrid. Apesar da possibilidade, Neto não acredita que o italiano será o sucessor de Tite no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do apresentador, Dorival Júnior, livre no mercado após deixar o Flamengo, possui condições de dirigir o Brasil. Ainda que Mano Menezes também tenha sido especulado, o ídolo do Corinthians acredita que o ex-comandante do Rubro-Negro merece um voto de confiança.

Lembra que quando eu disse que o Ronaldo Fenômeno e o Andrés (Sanchez) iriam tomar conta da CBF? Um monte de gente falando com o relacionamento do Ronaldo com o Ancelotti para que ele possa dirigir a seleção brasileira… não fod*. O treinador que está capacitado para dirigir a seleção brasileira é o Dorival Júnior. Foi no Flamengo, conseguiu fazer tudo isso, fez um trabalho maravilhoso sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores. Dá uma chance pro Dorival Júnior para ele desenvolver o trabalho para 2026. Não sei quem o Andrés vai querer como treinador. O Caio Ribeiro diz que é o Mano. Eu prefiro o Dorival Júnior”, disse em vídeo publicado pela Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que exista uma indefinição, Ednaldo Rodrigues afirmou que a prioridade da CBF é contratar um técnico de respeito e com padrão ofensivo. Diante disso, um estrangeiro tem chances de ser procurado, mas a falta de opções no mercado pode motivar uma mudança de planos nos bastidores.

Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente. Que possa trabalhar com todo o suporte que nós sempre demos. Vamos dar tudo o que for necessário para um excelente trabalho.”, afirmou o presidente da CBF.

PUBLICIDADE
Better Collective