Ganhando ainda mais influência nos bastidores da CBF, Ronaldo pode ser um trunfo importante na busca por um treinador. Segundo o UOL Esporte, o Fenômeno se colocou à disposição para intermediar possíveis tratativas entre as partes, tendo em vista a dificuldade em tirá-lo do Real Madrid. Apesar da possibilidade, Neto não acredita que o italiano será o sucessor de Tite no cargo.
Na visão do apresentador, Dorival Júnior, livre no mercado após deixar o Flamengo, possui condições de dirigir o Brasil. Ainda que Mano Menezes também tenha sido especulado, o ídolo do Corinthians acredita que o ex-comandante do Rubro-Negro merece um voto de confiança.
“Lembra que quando eu disse que o Ronaldo Fenômeno e o Andrés (Sanchez) iriam tomar conta da CBF? Um monte de gente falando com o relacionamento do Ronaldo com o Ancelotti para que ele possa dirigir a seleção brasileira… não fod*. O treinador que está capacitado para dirigir a seleção brasileira é o Dorival Júnior. Foi no Flamengo, conseguiu fazer tudo isso, fez um trabalho maravilhoso sendo campeão da Copa do Brasil e Libertadores. Dá uma chance pro Dorival Júnior para ele desenvolver o trabalho para 2026. Não sei quem o Andrés vai querer como treinador. O Caio Ribeiro diz que é o Mano. Eu prefiro o Dorival Júnior”, disse em vídeo publicado pela Rádio Craque Neto.
Ele tem um plano: fazer história.
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
Dorival Júnior deu as cartas e nosso naipe é de COPAS.#FL4 #M3NGO#FL4M3NGO pic.twitter.com/wpBHSYGTli
Ainda que exista uma indefinição, Ednaldo Rodrigues afirmou que a prioridade da CBF é contratar um técnico de respeito e com padrão ofensivo. Diante disso, um estrangeiro tem chances de ser procurado, mas a falta de opções no mercado pode motivar uma mudança de planos nos bastidores.
“Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente. Que possa trabalhar com todo o suporte que nós sempre demos. Vamos dar tudo o que for necessário para um excelente trabalho.”, afirmou o presidente da CBF.

