Home Futebol Vítor Pereira faz pedido e Flamengo sinaliza decisão sobre futuro de Marinho

Vítor Pereira faz pedido e Flamengo sinaliza decisão sobre futuro de Marinho

Solicitação do treinador aos dirigentes pode acabar influenciando em mudança no elenco do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como o elenco do Flamengo ainda não está fechado para 2023, Vítor Pereira, nos bastidores, pediu mais uma contratação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o treinador enxergou a necessidade do elenco contar com mais um ponta pela direita. Dessa forma, a possível contratação pode ser indicativo da saída de Marinho, que viveu altos e baixos desde que foi contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o camisa 31 não esteja no mercado, o Flamengo entende que, em caso de uma proposta satisfatória, Marinho será vendido. Porém, para evitar uma situação de lacuna no plantel, a eventual liberação só vai ocorrer com uma contratação engatilhada.

A posição que o Vítor Pereira quer reforçar, segundo me relatou uma pessoa da diretoria do Flamengo, é a ponta direita. Eu fiz a pergunta: ‘E o Marinho?’ Vocês querem negociar?’. A pessoa respondeu que o Flamengo não quer vender, mas se chegar uma proposta, vai avaliar como qualquer outro jogador. Não é que o Marinho está à venda, mas ele não engrenou. Se chegar uma proposta, o Flamengo topa fazer negócio, até porque está em busca de um jogador da posição. O Flamengo só negocia um jogador desde que tenha algo encaminhado”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comprado por US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões na época), Marinho teve que lidar com críticas da torcida por sua afobação em alguns momentos que foi acionado. Apesar disso, ele jamais abaixou a cabeça, mas sua trajetória no Flamengo pode estar com os dias contados.

No Flamengo tem muitos jovens que sobem como promessas, tem qualidade de sobra e já dão conta do recado quando precisam… Eu tento mostrar que a importância de manter os pés no chão, sempre confiar no próprio potencial e trabalhar. Treinar bastante para estar sempre pronto para ajudar, em qualquer situação“, relatou ao Coluna do Fla.

PUBLICIDADE
Better Collective