Um dos objetivos do Vasco agora sob o comando da 777 Partners é de ter parte da administração do Maracanã. O clube até fez um pedido para poder ser um dos integrantes do consórcio do estádio, mas este segue controlado pela dupla Flamengo e Fluminense.
E tal objetivo de também ter parte do controle do estádio deverá nortear vários passos do clube. Em entrevista à ESPN, o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, declarou que o Gigante da Colina, assim como todos os outros grandes clubes do Rio de Janeiro, tem o ‘direito’ de jogar seus jogos no ‘Maior do Mundo’ e também de participar da gestão do principal estádio brasileiro.
“O Vasco tem interesse total de jogar no Maracanã. São Januário é a casa do Vasco e a gente sentiu isso na reta final (da Série B 2022), fez muito a diferença e a gente sabe disso. Mas não cabe a torcida. A gente tem interesse de entrar neste processo do consórcio, sendo tudo transparente, limpo, a gente tem tudo para entrar nessa divisão. O Vasco precisa sim brigar para ter o Maracanã, que é um estádio de todos do Rio de Janeiro”, afirmou Bracks.
A concessão do Maracanã teve um acerto para uma renovação do contrato do consórcio com a dupla Fla-Flu, algo que desagradou aos vascaínos e seus parceiros. E fez com que o clube mantivesse ainda a pressão para poder mandar partidas no estádio, sobretudo pelo caráter financeiro que estes jogos renderiam.
Há ainda a possiblidade do Gigante da Colina mandar mais partidas fora do Rio de Janeiro em suas competições. Paulo Bracks admite que a preferência é por atuar sempre em solo carioca, mas que pelo lado comercial e da marca, jogar em outras cidades pode ser bastante atrativo para o interesse vascaíno.
Diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks abre o jogo sobre contratações e o futuro do clube no Sportscenter. Confira a entrevista exclusiva já já, AO VIVO, a partir de 11h30 | #scbrasil
Acesse: https://t.co/M6cBaLkV8H pic.twitter.com/IXSMFn8Gxf
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) January 26, 2023
“Se perguntar para o futebol. sempre querem jogar aqui no Rio. Mas a gente entende que, para a marca Vasco da Gama. é importante jogar no Brasil. Esportivamente, a gente sabe o quão importante é jogar em casa, mas o Vasco tem casa no Brasil todo”. apontou.

