O Palmeiras pode no próximo sábado conquistar seu primeiro título na temporada. A parada, porém, será das mais indigestas. Sem Danilo e Gustavo Scarpa, titulares na campanha que resultou no título brasileiro de 2022, o Verdão encara o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Para ter todos os atletas na melhor condição física, Abel Ferreira decidiu poupar seus titulares na vitória sobre o Ituano, por 3 a 1, pelo Paulistão. Escalado neste jogo, Mayke recebeu elogios dos torcedores palmeirenses. Na visão destes, ele seria a melhor alternativa para encarar o Flamengo.
A princípio, Marcos Rocha é o titular da posição, mas a escalação ainda é um grande mistério.
O Palmeiras treina nesta sexta (27), às 10h, e segue para a capital federal. Em quatro partidas na temporada, foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Botafogo-SP e 3 a 1 sobre o Ituano) e dois empates (0 a 0 com o São Bento e 0 a 0 com o São Paulo).
Palmeiras no mercado
A falta de contratações é o grande assunto deste início de ano no Palmeiras, e o próprio Abel avisou após o clássico contra o São Paulo que deseja receber jogadores prontos. Para o meio-campo, o Verdão esteve perto de contatar Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, mas uma reviravolta praticamente descartou o negócio.
“Sobre o Matheus Henrique, o Sassuolo espera agora uma reposição para o setor. Por isso que a situação não avançou. Até onde chequei com pessoas do estafe, as conversas estavam bem adiantadas, tudo muito certo entre jogador e Palmeiras, mas agora esbarrou nesta situação. O time italiano está capengando, o Matheus Henrique foi reserva na última rodada, mas o treinador ao mesmo tempo quer um jogador para esta posição. Agora, resta aguardar o que o Palmeiras vai fazer. A conversa existe, estava muito próximo, mas depende agora do Sassuolo”, diz Facincani.
“O Michael, que se machucou nesta semana, a situação deve esfriar nos próximos dias. Agora, o Palmeiras precisa parar de ficar atacando somente um ou outro. Há muitas alternativas no mercado à disposição, eu mesmo já trouxe nomes que poderiam ser úteis para a vaga do Scarpa e Danilo”, completou.
Para o ataque, um nome que agrada bastante é o de Michael, ex-Flamengo e atualmente no futebol árabe. Segundo informações de Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras apresentou uma proposta oficial avaliada em 5 milhões de dólares por 50% do dos direitos econômicos.

